quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Parcerias e compartilhamento com atitutes sociais.



O projeto Interagir tem sido parceiro da Brigada Militar e dia 27 de outubro mais uma doação foi feita para a Assistência Social visando doar cestas básicas aos soldados em vulnerabilidade social. Participam do projeto os meninos e meninas do Prosepa que é um programa para os adolescentes. Muitos participam das danças gaúchescas nos sábados pela manhã e alguns participaram dos cursos profissionalizantes de lanches Rápidos e Panificação. O Inter social realiza ações para o povo uma vez que o Internacional tem priorizado o trabalho social nesta gestão.
Coordenação de Voluntários.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Viagem a Bento Gonçalves - 23/10/2008.



Do dia 23 de outubro muitas crianças do Projeto Interagir não esquecerão pois através da Confrainter de Bento que tem sido parceira do projeto fazendo doação de lanche para os programas do Interagir novamente surpreendeu proporcionando a 45 crianças uma viagem inesquecível a Bento Gonçalves. Outro parceiro importante para a realização desta viagem foi a Empresa Ouro e Prata Turismo que nos concedeu o ônibus. Em Bento vivências enriquecedoras foram proporcionadas as crianças através da Epopéia Italiana onde conheceram a história da imigração. Após um delicioso almoço que foi oferecido o passeio seguiu na Vinícola Aurora e ao estadio de futebol da cidade. Finalizando fomos fazer o passeio de Maria Fumaça. Lá cantamos, dançamos e vimos as dramatizações da colonização italiana. Com certeza este passeio ficará guardado na memória de todos aqueles que participaram e gostaríamos de agradecer aos componentes da Confrainter especialmente sua diretoria por tudo que tem proporcionado ao Projeto Interagir. Muito Obrigado!






Coordenação dos Voluntários.



Projeto Interagir recebe doação de leite e suco.


Projeto Interagir recebe doação de leite e suco. A Ampla Brasil Eventos através do Conselheiro Adauri Silveira proporcionou a 1500 mulheres a palestra da Nelma Penteado e o ingresso era 2 litros de leite ou suco. O sucesso foi enorme pois foram arrecadados 2000 litros de leite ou suco que serão utilizados nos lanches dados diariamente aos 400 participantes dos programas do Projeto Interagir.
Coordenação dos Voluntários.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Visita orientada pelas dependências do Beira Rio.


Os alunos do Interagir fizeram uma visita orientada para conhecer as dependências do Beira Rio. Este é o objetivo do projeto Interagir trazer crianças que não tiveram as mesmas oportunidades para vivenciarem experiências significativas possibilitando a inclusão social que o clube do povo possibilita.
Coordenação dos Voluntários.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Semana da Criança no Parque Gigante.

Semana da Criança reúne mais de 2 mil alunos no Parque Gigante
Até quinta-feira, 9, mais de 2 mil crianças de até 5 anos e 11 meses atendidas pelas escolas de Ensino Infantil e instituições de Educação Infantil conveniadas à prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação (Smed), participam de uma programação organizada em sua homenagem, no Parque Gigante, na sede do Sport Club Internacional (Avenida Edvaldo Pereira Paiva).
Promovido pela Smed em parceria com o clube, o evento garantirá diversão a, aproximadamente, 680 crianças por dia, das 9h às 17h. Teatro a cargo do grupo Cuidado que Mancha, jogos e brincadeiras estão na programação da Semana da Criança. Almoço e lanche são garantidos pelo Sport Club Internacional.
Proporcionar um momento de lazer diferente do cotidiano das crianças é a finalidade da iniciativa, segundo Rosane Gonzales, uma das coordenadoras da Semana da Criança na Smed. "Queremos levar recreação, lazer e atividades lúdicas para as crianças", acrescenta a coordenadora do Setor de Eventos da Smed, Maria Terezinha Xavier dos Santos. Ela observa que eventos como esse proporcionam integração entre crianças de diferentes comunidades da capital.

domingo, 5 de outubro de 2008


Mais um registro da nossa festa no dia 30/09/2008 na comemoração de 1 Ano do Projeto Interagir.
Alguns voluntários que estiveram naquela noite maravilhosa e marcante. E isso que faltou gente. E tem mais gente chegando.
Sempre Vitória!
Uma ótima semana com saúde e paz.
Um big e fraternal abraço.
Raul - Voluntário.
Posted by Picasa

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Registros de momentos da Festa de 1 Ano do Projeto Interagir - 30/09/2008.




Registros de uma grande e linda festa de 1 ano do Projeto Interagir. Uma festa onde não faltou alegria, emoção, energia e amor dos voluntários, das crianças e de todos que participaram da festa.
Ao final todos foram para pista de dança e foi uma alegria imensa.

Parabéns à todos que contribuiram para a beleza da festa e para o crescimento do Projeto Interagir.

Um big abraço.
Sempre Vitória!

Raul - Voluntário.

Posted by Picasa