quarta-feira, 26 de maio de 2010

Maratonista colorada conquista bons resultados


A atleta e voluntária do Interagir Carla Silva venceu a Rústica do Gari na sua categoria e ocupou a sétima posção da classificação geral. Carla, que também havia conquistado o quarto lugar da categoria na 4ª Meia Maratona Noturna do Corpa, participará da maratona de Porto Alegre neste domingo (23/5). Fica torcida por esta colorada!

Interagir promove rifa em prol do ex-jogador Sérgio Galocha


O Interagir está reeditando a rifa da camisa oficial da seleção brasileira, emoldurada em um quadro, que foi doada pelo técnico da Seleção Brasileira Dunga à Sauna Porto Alegre em benefício ao ex-atleta Sérgio Galocha. No sorteio realizado no dia 10 de abril, o número sorteado foi o 56, mas o ganhador devolveu ao Intergir para que novas arrecadações fossem feitas.

Os números restantes serão vendidos e todos os números concorrerão novamente no dia 12 de junho, em sorteio que correrá pela loteria federal. O valor do número é R$ 50,00, e pode ser adquirido na sala do Interagir, no 1º andar do Gigantinho. Pode também ser feito depósito na conta do Internacional destinada para os ex-atletas: Banco do Brasil, Agência 3202-6, conta 9058-1. A escolha do número valerá somente após confirmação do depósito. Sergio Galocha foi beneficiado com a cadeira de rodas e melhorias em sua casa.

Interagir promoveu palestra sobre DST's


O Interagir promoveu uma palestra com o tema 'Doenças Sexualmente Transmissíveis – Prevenção e Tratamento' no Parque Gigante, no último dia 15 de maio. A palestra foi interativa e as perguntas foram construídas anteriormente na oficina de Histórias do Interagir, que tem na sua proposta pedagógica uma educação globalizada.

As alunas de enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Ana Paula A. Correa, Cristiane Angélica da Silva e Luiza Schorr foram as palestrantes.

Constance Piffero homenageada na Câmara de Cachoeirinha


A coordenadora do Interagir e diretora de Esportes Amadores do Internacional, Constance Piffero, foi homenageada pela Câmara Municipal de Cachoeirinha-RS, na penúltima terça-feira (18/5). O trabalho social realizado por Constance no clube, que beneficia pessoas em vulnerabilidade social por meio de oficinas e modalidades esportivas, numa educação globalizada que resgata a cidadania dos participantes, foi destacada durante a homenagem.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Interagir leva crianças ao espetáculo Disney On Ice




Com olhares atentos a cada detalhe, crianças que participam do Programa Interagir assistiram nesta quinta-feira ao espetáculo Disney On Ice, em cartaz no Ginásio Gigantinho. Por uma manhã, elas trocaram as aulas de boxe, taekwondo e xadrez para entrar no mundo encantado da Disney.


À espera do show Princesas e Heróis, meninos e meninas viviam momentos de ansiedade para ver de perto Ariel, Aladim, Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões e, claro, Mikey, Minnie e Pateta.
E durante a 1 hora e 30 minutos de espetáculo no gelo, as crianças puderam ver pela primeira vez seus personagens preferidos dos livros infantis ao vivo. Os olhos mal piscaram para não perder nenhum segundo de mais um momento único proporcionado pelo programa social do Internacional.


sábado, 8 de maio de 2010

Escurinho visita Fundação Universitária de Cardiologia



A Fundação Universitária de Cardiologia, do Instituto de Cardiologia, recebeu na tarde desta quinta-feira (06/05) o personagem do Inter Social, Escurinho. O macaquinho mais simpático do Brasil foi distribuir carinho e alegria ás crianças que estão em tratamento na fundação.

O convite para a visita foi feito pelo Grupo de Humanização do instituto, que soube da existência do personagem do Inter Social através de uma das crianças em tratamento, que já havia tido a oportunidade de encontrar com Escurinho.
Para a assistente social da fundação, Valquíria de Lima, visitas como essas trazem uma motivaçãoo a mais na cura dos 30 meninos e meninas internados.

Já a coordenadora do Inter Social, Constance Piffero, ressaltou que essa é justamente a proposta do programa colorado: colocar um sorriso estampado no rosto de cada criança e adolescente.

Interagir apoia campanha contra o abuso sexual


O Programa Interagir está engajado na campanha de luta contra o abuso sexual. Durante as partidas do mês de maio, estará passando pelo gramado do Beira-Rio a faixa de conscientização.

Ciclo de Palestras Interagir aborda DSTs

Palestra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) - Prevenção e Tratamento

Data: 15/05/2010
Local: Conselho Deliberativo
Horário: 10h30min
Ingresso: 1 quilo de alimento não-perecível.
Palestrantes: Alunas de Enfermagem da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - Ana Paula A. Correa, Cristiane Angélica da Silva e Luiz Schorr.

Rugby chega ao Programa Interagir




Na busca por novas oportunidades para as crianças e os adolescentes atendidos pelo Interagir, o programa social do Internacional vem inovando nas atividades oferecidas. Na mais recente delas, os jovens descobrem as peculiaridades de um esporte muito popular na Europa e em outros países da América Latina, porém ainda pouco difundido no Brasil: o rugby.
A principal novidade é o instrumento usado no jogo: uma bola oval, que exige bastante treinamento para aqueles que estão acostumados apenas com a tradicional bola redonda, utilizada na maioria dos esportes, como futebol, vôlei, basquete, handebol e tênis. Mas isso de longe é um obstáculo para os adolescentes. Pelo contrário. A possibilidade de aprender um esporte diferente é motivo de muita empolgação.
Os jovens estão treinando há 15 dias e, aos poucos, vão se familiarizando com o rugby. As aulas acontecem duas vezes por semana, sempre abordando uma característica peculiar do esporte, como a cobrança de lateral, na qual um jogador é erguido por outros dois atletas para dar seguimento a uma jogada. O professor Gregory Schuster faz o passo a passo das jogadas com os alunos e ressalta o quanto a atividade vem despertando o interesse das crianças e adolescentes do Interagir, que agora já se dividem em duas turmas para se divertir e aprender com rugby.

Taekwondo colorado domina seletiva estadual


A equipe de taekwondo do Internacional foi a grande vitoriosa da seletiva estadual realizada no último sábado (01/05), em Guaíba. O Inter classificou todos os seus atletas para a Seleção Gaúcha 2010 nas diversas categorias por peso. A performance da equipe foi tão boa que 70% dos integrantes da Seleção são atletas do Inter. Os lutadores colorados deverão participar nos próximos meses das competições nacionais do taekwondo e da seletiva pré-olímpica 2010.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mascotes do Inter recepcionam musa colorada do Gauchão


A representante do Inter no concurso Musa do Gauchão 2010, Rafaela Ribeiro, foi recepcionada por duas figuras especiais no Gre-Nal do último domingo (25/4), no Beira-Rio. A beldade desfilou à beira do gramado ao lado do Saci, mascote oficial do Clube, e do Escurinho, mascote dos projetos sociais desenvolvidos pelo Internacional. O 'Campeão de Tudo' está bem representado em qualquer situação, seja nos momentos com a Musa ou com os carismáticos mascotes!