quarta-feira, 28 de julho de 2010

Visita ao Inter


Os integrantes do Interagir participaram da Visita Colorada para conhecer as dependências do Beira-Rio nas atividades diversificadas de férias. Poder entrar em campo e pessar pelo túnel de acesso ao gramado foi uma emoção para todos.

Visita ao Tupã

Muitas foram as emoções vividas no passeio ao Parque Tupã pelos 70 integrantes do Interagir. Esta é mais uma oportunidade oferecida que proporciona vivências culturais e sociais importantes para tantas crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hóquei do Inter ganha destaque em torneio


O Campeonato Brasileiro Adulto de Hóquei Indoor, na cidade de Florianópolis, foi realizado nos dias 17 e 18 de julho. Entre os sete times participantes, estreou a equipe formada pelos alunos do Interagir e professores; a primeira do Estado a participar de um campeonato nacional da modalidade. Apesar dos resultados, a equipe mostrou muita disposição e garra, saindo aplaudida da última partida.

Para os próximos campeonatos da modalidade, tanto indoor como sobre grama, pretende-se participar com equipes masculinas e femininas, buscando uma maior visibilidade para o esporte no Rio Grande do Sul.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ação solidária do Interagir prossegue neste domingo


A campanha solidária de arrecadação de agasalhos e alimentos prossegue no jogo deste domingo (25/7), entre Inter e Flamengo, no Beira-Rio. Todos estão convocados a ajudar e fazer uma goleada de cidadania. As doações poderão ser entregues na Sala Consular, na entrada do DTG Lenço Colorado e no Espaço da Mulher Colorada até o início do jogo, marcado para as 16h.
Esta ação é promovida pelo Interagir em parceria com o consulado de Porto Alegre e as mulheres coloradas.
Participe!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Programa Interagir recebe doação da Fritz & Frida


A tarde desta segunda-feira (19/7) foi de alegria e solidariedade no Programa Interagir. Com a visita da Fritz & Frida, empresa de atacado/distribuidora de alimentos, material de higiene e limpeza, as crianças receberam a doação de 300 quilos de alimentos para o lanche, como chocolate em pó e bolachas sortidas. O diretor-presidente da empresa, Lauro Carlos Fröhlich, foi recepcionado pelo 2º vice-presidente do Internacional, Mário Sérgio Martins, juntamente da coordenadora pedagógica do Interagir, Lorena Boelter, e dos meninos participantes do projeto.

A parceria do Inter com a Fritz & Frida já dura dois anos, e este é foi o segundo ato beneficente no ano de 2010 com a presença de Fröhlich. “Acho muito gratificante poder colaborar, e a empresa cresce quando ajuda e está ao lado do Inter”, comemora o diretor-presidente.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Interagir promove ação solidária em jogo do Inter no domingo

Inicia neste domingo (18/07) a campanha solidária de arrecadação de agasalhos e alimentos. Para o jogo do Inter contra o Ceará, pelo Brasileirão, todos estão convocados a ajudar e fazer uma goleada de cidadania. As doações poderão ser entregues na Sala Consular e na entrada do DTG, no espaço da mulher colorada, até o início da partida.
Esta ação é realizada pelo Programa Interagir em parceria com o Consulado de Porto Alegre e o Espaço da Mulher Colorada. Participe!

Tinga visita Programa Interagir


O volante Tinga aproveitou o intervalo antes do treino da tarde desta sexta-feira para fazer uma visita especial: conhecer o Interagir e conversar com as crianças e os adolescentes atendidos pelo programa social do Internacional. Durante cerca de 30 minutos, Tinga falou de suas semelhanças com os jovens por também ser oriundo de família humilde e ter nascido em um bairro pobre de Porto Alegre. O volante colorado falou das dificuldades por que passou, mas ressaltou a todos que com estudo e dedicação é possível, sim, ter uma vida melhor, especialmente quando se tem oportunidades como essa proporcionada pelo Interagir.
“O que pude passar para eles é que aproveitem essa oportunidade. Eu acredito muito naqueles que aproveitam as oportunidades. E fico muito feliz, de coração, de ver o Internacional preocupado com uma ação social”, disse o atleta.
Esbanjando carinho e simpatia, Tinga respondeu às perguntas feitas pelas crianças, posou para fotos e distribuiu autógrafos para todos. Feliz em ver todas as oficinas oferecidas pelo programa, o volante prometeu fazer uma nova visita para jogar futsal com a garotada.
Para marcar o encontro, a coordenadora pedagógica do Interagir, Lorena Boelter, entregou a Tinga uma camiseta do Interagir, que traz o personagem Escurinho, símbolo do programa, estampado.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Interagir faz festa julina para agitar a gurizada




A 1ª Festa Julina do Interagir ocorreu no último sábado (03/07) e foi um sucesso. Brinquedos infláveis, pescaria, dança da cadeira, boca do palhaço, argolas, corrida do saco, tiro ao alvo divertiram a gurizada que compareceu. O mascote dos projetos sociais, Escurinho, também prestigiou a festa.

Os parceiros da festa foram a SME, a Fritz e Frida e a Trevisan e filhos. Toda festa foi organizada e aconteceu pelo trabalho coletivo da equipe e dos voluntários, no Ginásio Gigantinho.

Interagir repassa doação para ex-jogador Sérgio Galocha

Da esq. para dir.: o vencedor da rifa, Heron de Moura, o ex-presidente da Confraria, Delton Rosa, a diretora de Esportes Amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero, e o presidente da Confraria, Renato Scheaffer
O Interagir, em parceria com a Confraria dos Colorados, entregou na tarde desta quarta-feira o prêmio da rifa em prol do ex-atleta Sergio Galocha: uma camiseta do Brasil com os autógrafos de todos os jogadores da Seleção Brasileira. A camisa foi doada por Dunga, ex-técnico da Seleção. O vencedor da rifa foi Heron de Moura, que comprou dois números e acabou levando o prêmio. Todo o valor arrecadado com a venda foi doado ao Interagir, que repassará ao ex-jogador. Galocha sofre com problemas de saúde.
A Confraria dos Colorados Porto Alegre tem sido uma grande parceira das causas sociais do Inter. No ano passado, estes abnegados torcedores já haviam promovido um jantar para comemorar os três anos do Mundial Fifa e o Centenário do Inter, tendo repassado todo o valor para o tratamento do ídolo colorado.