terça-feira, 31 de agosto de 2010

Interagir concorre a prêmio Fornecedor Consciente 2010

O Interagir completa três anos em setembro e o presente de aniversário poderá vir no final do ano. O programa está concorrendo ao selo Fornecedor Consciente 2010, um prêmio que visa certificar fornecedores de produtos e serviços dos mais variados segmentos de mercado que promovam o respeito à pessoa e ao meio ambiente.
O Interagir já se faz presente no site http://www.fornecedorconsciente.com.br/ e concorre na categoria responsabilidade social. A votação vai até dezembro, mas a torcida colorada já está convocaca para participar em peso! Para votar no programa social colorado, bastar clicar aqui!

Bancos Sociais


Nesta mesma sexta, a coordenadora geral do Interagir, Constance Piffero, participou da formatura dos alunos dos Bancos Sociais da FIERGS que ocorreu na última sexta-feira (27/08). Esta parceria tem sido importante para o crescimento do Interagir.

Visita Lauro


Apesar de toda a chuva da última sexta (27/8), o goleiro Lauro, juntamente ao personagem social Escurinho e o Fanático Colorado, esteve no Hospital da Criança Santo Antônio para visitar crianças, pais e familiares que lá estavam. A alegria estampada no rosto de cada criança ou adolescente foi gratificante e mostrou o quanto o Clube colorado é campeão em solidariedade.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Interagir recebe doação dos Bancos Sociais da FIERGS


O Programa Interagir recebeu mais uma doação para dar sequência ao seu trabalho de caráter social. Os Bancos Sociais da FIERGS entregaram na tarde desta quarta-feira 15 computadores para a garotada que recebe assistência do programa. O evento ocorreu na sede do Interagir, no Ginásio Gigantinho, e contou com a presença da diretora de esportes amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero, do gerente operacional Gilmar Ximenes e da coordenadora pedagógica do Interagir, Lorena Boelter.

Os Bancos Sociais da Fiergs são grandes apoiadores do Programa Interagir. Já não é a primeira vez que eles ajudam o Internacional e com toda certeza não será a última.

Interagir recebe doação de camisas


O projeto "Adquirir para doar" contam com a contribuição dos cônsules dos bairros de Porto Alegre. O senhor Paulo Latuada e equipe, por exemplo, fizeram, no último sábado (21/08), a entrega de 100 camisas para as crianças do Interagir, adquiridas junto ao Instituto da Criança com Diabetes (ICD) e que haviam sobrado da 12ª Corrida contra o Diabetes.

O Interagir agradece a doação que ajudará para uniformizar os seus participantes.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Oficina de dança do Interagir é um sucesso


O Programa Interagir está oferecendo agora a oficina de aulas de dança. E a gurizada está curtindo muito, já que eles têm a oportunidade de conhecer e aprender vários ritmos, aprimorando as competências motoras e de socialização. Mais informações pelo telefone (51) 3230-4623 e email interagir@internacional.com.br.

Élio Carravetta participou do Ciclo de Palestras do Interagir


A palestra do coordenador da preparação física do Internacional Elio Carravetta, realizada no último sábado (21/8), foi um sucesso. O público presente pôde aprender grandes lições sobre a importância do esporte na vida de cada um e revelou detalhes sobre a preparação física de uma equipe vencedora. O Ciclo de Palestras do Interagir é apresentado sempre por renomados profissionais de diferentes áreas.

sábado, 21 de agosto de 2010

Interagir apresenta projeto ao cônsul do Japão



O cônsul do Japão, Shigehiro Takeuchi, esteve nas instalações do Programa Interagir na tarde desta quinta-feira. O motivo da visita se deve à apresentação de um projeto de combate à fome. A diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais do Inter, Constance Piffero, desenvolveu a ideia de fazer no Interagir
uma escola de gastronomia.
"Queremos fazer um laboratório de culinária, na qual as crianças e adolescentes aprendam sobre alimentação e produzam suas próprias comidas”, disse Constance Piffero.O projeto foi escolhido pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) para receber o apoio do governo japonês. Após conhecer o Programa Interagir, a comitiva japonesa, junto aos representantes da FASC e do Interagir, foram recebidos pelo presidente do Internacional, Vitorio Piffero, em sua sala presidencial. Piffero ressaltou a importância das ações sociais desenvolvidas pelo clube: “Nossos projetos sociais são feitos como uma forma de retribuir o apoio que a comunidade nós dá".

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Interagir dá sequência ao seu ciclo de palestra


O ciclo de palestra do Interagir traz neste mês o renomado coordenador da preparação física de futebol do Internacional, Élio Carravetta, para falar sobre a "importância da preparação física".

Informações:
Dia: 21 de agosto
Horário: 10h30min
Local: Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional
Endereço: Padre Cacique, 891 ao lado portão 7
Ingresso: 1 litro de leite
Contato: 32304623 ou interagir@internacional.com.br

Será fornecido certificado aos que solicitarem.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Interagir visita Bento Gonçalves





Mais uma vez o Interagir participou do passeio a Bento Gonçalves, por meio da Giordani Turismo, proporcinando a 50 participantes do programa um dia inesquecível. Conhecer parte da Serra Gaúcha e aprender sobre a colonização e cultura italiana através da Epopéia Italiana foram uma das atrações da viagem. O passeio de trem entre Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, feito na famosa 'Maria Fumaça', foi uma vivência emocionante e única a tantos que nunca haviam saído de Porto Alegre.
Este foi o 4º grupo do Interagir e já há mais um agendado. O Internacional agradece ao senhor Leonel e família bem como a todos os funcionários pela calorosa recepção na cidade interiorana.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fundação Thiago de Morais Gonzaga estreita relação com o Inter

O Programa Interagir recebeu uma importante visita na tarde da última quarta-feira (11/8). A presidente da Fundação Thiago de Morais Gonzaga, Diza Gonzaga (à esquerda na foto), esteve no Gigantinho e conheceu toda a infra-estrutura do programa social colorado. A Fundação Thiago de Morais Gonzaga tem entre seus principais projetos o Vida Urgente, que busca conscientizar os jovens do valor da vida, com foco no trânsito.
A diretora de esportes amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero (à direita na foto), ressaltou a importância deste tipo trabalho para a conscientização da sociedade. “O trabalho do Vida Urgente é muito especial. Eles trabalham com o essencial que é a vida. É um trabalho urgente que tem que ser feito. O Internacional tem interesse total em ampliar esta abordagem”, afirma. Para Diza Gonzaga, é sempre importante ter o apoio de um grande clube como o Internacional. “Queremos estreitar as relações do Interagir com o Vida Urgente. A vida não tem time, mas um time como o Inter não pode ficar fora desta luta”, disse.
Agora, Interagir e Fundação preparam uma grande campanha de conscientização da preservação da vida e da conduta do jovem. Aguarde!


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Taekwondo do Interagir é destaque


Os atletas do taekwondo do Interagir participaram do campeonato realizado no Gigantinho no último mês e sagraram-se campeões e vice-campeões em suas categoiras. Para muitos foi a primeira oportunidade de competir e todos estão de parabéns! O esporte proporciona lições importantes que servirão para a vida de cada um . Nos tatamês, todos são iguais e superaram-se.