quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Internacional e Fase oficializam parceria


Aumentar sempre a rede de parceiros para atender o maior número de pessoas possível, esta tem sido uma rotina do Programa do Interagir. Desta vez, a parceria foi firmada com a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase). Atualmente, a entidade abriga 540 jovens e cerca de 150 já em condições de reintegração à sociedade.

Na tarde desta terça-feira (28/9), o presidente do Internacional Vitorio Piffero, juntamente à diretora de esportes amadores e projetos sociais do Internacional, Constance Piffero, visitou e conheceu as instalações da Fase. Uma reunião com o presidente Irany Bernardes de Souza consolidou a parceria.

Inicialmente, alguns internos da Fase que têm a oportunidade de realizar atividades fora serão integrados às atividades do Programa Interagir. Também está aberta a possibilidade de algum jogador ou membro da comissão técnica do Inter ir até a entidade conversar com os internos. “Apresentar aos jovens modelos de superação. Nada na vida está perdido. Querermos apresentar para estes meninos e meninas modelos que otimizem um projeto vida melhor”, ressaltou Souza.

Outras atividades que beneficiem as duas partes também estão sendo estudadas. O Inter é o primeiro clube de futebol do Rio Grande do Sul a procurar a Fase para atividades de inclusão social destes jovens que necessitam de uma oportunidade para mostrar que podem fazer diferente.

Saiba mais sobre a Fase

A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase) é responsável pela execução das Medidas Sócio-Educativas de Internação e de Semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, a adolescentes autores de ato infracional. O surgimento da Fase, com uma concepção de atendimento que responde aos dispositivos do ECA, rompeu com o paradigma correcional-repressivo que orientava a política do bem-estar do menor e, que no Rio Grande do Sul, vigorou desde 1945, quando foi fundado o Serviço Social do Menor - SESME-RS, como sucursal do Serviço de Amparo ao Menor (SAM), responsável, na época, pela política de atendimento às crianças e adolescentes carentes, abandonados ou autores de atos infracionais. Após, em 1964, surgiu o DEPAS (Departamento de Assistência Social da Secretaria do Trabalho e Habitação), substituto do SESME-RS, que após seu desmembramento, em 1968, preparou caminho para a constituição da FEBEM-RS (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) através da Lei nº 5747, de 17 de janeiro de 1969, a qual executou, em âmbito estadual, a política nacional do bem-estar do menor, ditada pela FUNABEM (Fundação nacional do Bem-Estar do Menor), até o advento do ECA.



Aluno do Pró-Jovem ganha kit do Inter


O Pró-Jovem é um programa do Governo Federal que busca a inclusão social através da educação. Em Porto Alegre, este trabalho é desenvolvido pela secretaria municipal da juventude. Na tarde desta terça-feira, um dos alunos contemplados pelo programa esteve no Beira-Rio para receber das mãos da diretora de esportes amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero, um kit do Internacional composto por bola, camiseta e boné do Clube. Walmir Ribeiro Filho foi o contemplado e visitou o Programa Interagir, juntamente com o Chefe de Gabinete Neir Alves e a coordenadora executiva Luana Berwanger.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Matéria/Inter Social (Revista Fut)




Programa Interagir recebe doação de novilho


O Programa Interagir só acontece graças a doações e a ajuda de pessoas que querem colaborar com este grande projeto social. Não há investimento de dinheiro do Clube. O Programa se sustenta somente pela boa ação de voluntários. Nesta semana, o Interagir recebeu das mãos de Fabio Gomes, proprietário da Cabanha Catanduva, um novilho.
Na tarde da última quinta-feira (23/9), Fabio esteve no Beira-Rio para fazer uma entrega simbólica e foi recebido pelo diretor executivo de marketing, Jorge Avancini, e pela diretora de esportes amadores e projetos sociais, Constance Piffero. Na ocasião, o empresário também conheceu as dependências do Programa e ficou impressionado com a estrutura que o Internacional dispõe para atender as questões sociais. “Tenho o dever de ajudar de alguma forma, e desta vez foi com este novilho. Espero que o Interagir faça bom uso”, comentou Fabio. O Inter é o único clube brasileiro que conta com um projeto de inclusão social.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Boxe do Inter conquista títulos

A equipe de boxe olímpico do Internacional disputou no último domingo o Campeonato Gaúcho da modalidade. O evento ocorreu no ginásio do Bolão Gaúcho, em Canoas, e os atletas colorados conquistaram ótimos resultado.
O lutador Felipe Pereira, 19 anos, se sagrou campeão gaúcho na categoria 64 quilos. Felipe é o único gaúcho na seleção brasileira adulta de boxe olímpico e luta pelo Inter. Já Javier Oyarzabal, atleta argentino que representa o Internacional, foi campeão da etapa Farroupilha, na categoria 69 quilos. Ele está invicto a dois anos nas lutas no Rio Grande do Sul. O atleta Vinicius Escobar, 17 anos ganhou também a etapa Farroupilha na categoria 60 quilos juvenil. Vinicius é atleta oriundo do programa Interagir.
Os três atletas lutaram representando o Internacional em parceria com o Clube do Boxe Porto Alegre, sobre os cuidados dos técnicos Mateus Alves e Luiz Paboom.

Interagir recebe doação da Associação Leopoldina Juvenil


O Programa Interagir é feito com a ajuda de parceiros que contribuem para o crescimento deste belo trabalho social desempenhado pelo Clube. Na tarde desta quinta-feira, a Associação Leopoldina Juvenil doou ao Programa diversos uniformes para a prática esportiva. Entre as peças, estão jogos completos com agasalhos, camisetas, bermudas e moletons.

A coordenadora de esportes do Leopoldina, Patrícia Paula, ressaltou a importância de se ajudar os projetos sociais. “A gente está sempre ajudando o Inter. Projetos como este tem que ter total apoio da comunidade”, afirmou.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Diretora do Inter ministra palestra em Curso de Psicologia

A diretora de esportes amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero, ministrou uma palestra no III Congresso de Psicologia – Psicologia e Inclusão e II Seminário Internacional de Psicologia, que aconteceu na Universidade Feevale, entre os dias 9 e 11 de setembro. O evento contou com a participação de profissionais de fora do país. Constance apresentou o Programa Interagir como meio de inclusão social através de atividades físicas e esportivas.

Grupo de escoteiros visita o Interagir


O grupo escoteiro Tupã-CI, do Colégio Marista Rosário, vistou na tarde desta terça-feira as dependências do Programa Interagir. O pessoal conheceram as instalações do projeto social do Inter, que fica localizado no segundo andar do Gigantinho. O grupo dos escoteiros trabalha com jovens de idade entre 7 a 21 anos visando contribuir para o desenvolvimento humano através do contato com a natureza.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bancos Sociais da Fiergs realizam nova doação

Os Bancos Sociais da Fiergs são grandes parceiros das causas sociais do Inter. A parceria com a Fiergs tem sido fundamental para o crescimento do Programa Interagir, contribuindo e muito para o atendimento de mais crianças e jovens. A última doação trouxe para o Interagir diversos alimentos que servirão para abastecer os lanches da gurizada nos horários de intervalo entre as atividades.

Dirigentes da FASE se reúnem no Parque Gigante


A parceria entre o Inter e a FASE começa a render ações. Na noite da última quinta-feira (9/9), foi organizado um jantar entre os dirigentes da FASE, no salão do Parque Gigante. No evento estiveram presentes os diretores de todas as unidades de internação e de semiliberdade da fundação. O encontro serviu para discutir as práticas de atendimento aos adolescentes, questões administrativas e políticas públicas para a área da infância e adolescência.
Na ocasião, a diretora de esportes amadores e projetos sociais do, Inter Constance Piffero, falou sobre as ações sociais que o Clube desenvolve fora de campo. Apresentando o Programa Interagir e todas as suas atividades que beneficiam cerca de 600 pessoas entre jovens e adolescentes.

Garotada do Interagir em Bento Gonçalves




Mais um grupo do Interagir esteve em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, na última quinta-feira (09/09) para visitar a Epopeia Italiana e a Maria Fumaça. Este passeio inesquecível para todos tornou-se possível graças ao senhor Leonel, da Giorgani Turismo, que, além se ser colorado, realiza diversas ações socias além desta. Esta foi mais uma programação para comemorar os três anos do Interagir.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Alunos de judô visitam o Interagir


Quarenta alunos de judô da Escola Municipal Wenceslau Fontoura visitaram o Interagir como atividade extracurricular. O professor do esporte, Lucas, acompanhou os alunos e deu aula no espaço do Interagir. Eles puderam connhecer o Museu do Inter e divertiram-se muito.

Inter disputa Campeonato Gaúcho de Boxe

A equipe de boxe do Internacional disputa neste domingo o Campeonato Gaúcho da modalidade. O evento ocorre no ginásio do Bolão Gaúcho, em Canoas, e o Colorado terá três atletas participando. Na categoria 64 quilos, Felipe Ferreiro, e na categoria 69 quilos, Javier Oyarzabal. O terceiro atleta é Vinicius Escobar; ele luta na categoria 60 quilos e compete entre os juvenis. A curiosidade é que este lutador veio do Programa Interagir e hoje está disputando títulos por todo o Estado.

Judô do Interagir é destaque em competição


Os atletas de judô do Interagir participaram da 5ª Copa Integração Recrear e representaram muito bem o Internacional conquistando medalhas. Os lutadores foram acompanhados pelos professores Camillo e Lucas, que atuam com o Interagir.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Programa Interagir participa do chá de aniversário do IMAMA


O Interagir esteve presente em uma das comemorações relativas ao 17º Aniversário do IMAMA . Representado pelo Espaço da Mulher Colorada, o Programa participou do chá realizado na última terça feira. O Interagir é parceiro do IMAMA em diversas causas sociais sempre buscando dar o apoio necessário a esta instituição que desenvolve um belo trabalho.

Interagir é destaque entre os Conselhos Tutelares


O Programa Interagir tem tido uma grande visibilidade perante os Conselhos Tutelares. Diversas apresentações do programa social colorado foram feitas aos coordenadores e membros da instituição dentro e fora do Rio Grande do Sul. A diretora de esportes amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero, esteve em Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, para falar sobre as atividades de inclusão social realizadas pelo Internacional. Os conselheiros ficaram admirados com o tamanho e a força do Programa dentro de um clube de futebol.

O Interagir também foi apresentado em Ibiraçu- ES, Indanhadú-MG e em outras cidades gaúchas como Barra do Ribeiro, Imbé e Aceguá. Sempre contando com o apoio do coordenador do Conselho Tutelar no Rio Grande do Sul, Julio César Fontoura.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Interagir promove doações a entidades sociais


O Interagir recebeu 31 colchões das categorias de base do Internacional, os quais foram doados para as seguintes instituições: Casa de Passagem São Lucas (CEPA), que atende pessoas e familiares que estão em Porto Alegre para tratamentos de saúde; Cerepal, que assiste paralisados cerebrais; Casa de Acolhimento e abrigo Marlene da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

Mais doações
O Programa Interagir realiza as ações sociais do Clube e, assim, recebe e promove doações. O Prosepa (projeto social da Brigada Militar), com a parceira do Interagir, doou 114 livros e três quimonos. Os primeiros foram encaminhados para a biblioteca da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), enquanto e os segundos estão sendo usados nas aulas de judô do Inter no Gigantinho.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PARABENS INTER DE ANGOLA

Obrigado Senhor
Eu antes de partir para Angola
Depois da minha vbisita acreditei e abençoei o estádio, os jogadores e os torcedores
Acreditei que tudo daria certo, Assim acenteceu.
Vale a pena existir o sangue para que os seres vivos existam.
Imaginemo-nos sem sangue!
Passariamos fazendo fazendo transfusao
Mas este vermelho do Sangue é a razao da nossa existencialidade
Participar da campanha do sangue é permitir que haJA VIDA NO MUNDO
Parabens internacional
Parabens time
Parabens torcedores
Vós sois a razao
da Existência do INTERNACIONAL COM GRANDE APREÇO E CARINHO
Pe. Martinho Kavaya ANGOLA

Capacitação em Hóquei







Interagir participa do Mc Dia Feliz




O Programa Interagir também esteve presente no Mc Dia Feliz. Nas lojas do Shopping Iguatemi e da 24 de outubro o personagem Escurinho fez a alegria da criançada. Junto com Ronald McDonald o mascote dos projetos sociais levou muita alegria à garotada. O goleiro Lauro também esteve presente, muito atencioso atendeu os fãs dando autógrafos e tirando fotos.

A campanha anual realizada pelo McDonald's no Brasil ocorre sempre no dia de maior movimento nos restaurantes da rede. Neste dia, todo o dinheiro obtido com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) reverte para instituições que cuidam de crianças com câncer, participantes em cada cidade. Em Porto Alegre, o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul é o beneficiado pelo projeto.

Interagir apoia AGAPEM


Interagir mais uma vez apoiou a Associação Gaúcha dos Portadores de Esclerose Múltipla (AGAPEM) disponibilizando o salão do Interagir, no Parque Gigante, para a reunião que ocorreu na última segunda-feira (30/08). Esta e muitas ações fazem parte do Inter Social, em que a responsabilidade social do Clube mostra sua grandeza.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Interagir: reunião encaminha parceria com a Fase


Buscar sempre ampliar a rede de parcerias. Este é um dos objetivos do Programa Interagir. Pesando nisso, a diretora de esportes amadores e projetos sociais do Internacional, Constance Piffero, participou de uma reunião com o presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase), Irany Bernardes de Souza, para estabelecer uma parceria.

A ideia inicial é integrar alguns meninos e meninas da Fase nos diversos programas que o Interagir oferece. Principalmente nas atividades esportivas como projeto de boxe, judô, jiu-jitstu e handebol.
O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, na sede da Fase, que fica na Avenida Padre Cacique, quase em frente ao Beira-Rio.Também participou da reunião a coordenadora pedagógica do Interagir, Lorena Boelter, o diretor da Fase, Paulo Vignatti, e a assistente da presidência da Fase, Sônia Wildt.
Saiba mais sobre a Fase
A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase) é responsável pela execução das Medidas Sócio-Educativas de Internação e de Semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, a adolescentes autores de ato infracional.
O surgimento da Fase, com uma concepção de atendimento que responde aos dispositivos do ECA, rompeu com o paradigma correcional-repressivo que orientava a política do bem-estar do menor e, que no Rio Grande do Sul, vigorou desde 1945, quando foi fundado o Serviço Social do Menor - SESME-RS, como sucursal do Serviço de Amparo ao Menor (SAM), responsável, na época, pela política de atendimento às crianças e adolescentes carentes, abandonados ou autores de atos infracionais. Após, em 1964, surgiu o DEPAS (Departamento de Assistência Social da Secretaria do Trabalho e Habitação), substituto do SESME-RS, que após seu desmembramento, em 1968, preparou caminho para a constituição da FEBEM-RS (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) através da Lei nº 5747, de 17 de janeiro de 1969, a qual executou, em âmbito estadual, a política nacional do bem-estar do menor, ditada pela FUNABEM (Fundação nacional do Bem-Estar do Menor), até o advento do ECA.