terça-feira, 19 de outubro de 2010

Voluntário cria informativo virtual para o Interagir

Os projetos sociais do Inter têm sido um grande sucesso. O Clube cada dia mais se torna um gigante em responsabilidade social. E tudo isso é construído com a ajuda, o trabalho e a dedicação de parceiros e voluntários. Mesmo morando longe, o voluntário Glauco Felipe, que reside em São Paulo, achou uma maneira de contribuir com o Programa Interagir. Ele montou um boletim eletrônico com as principais informações do Interagir e repassa para os seus amigos via email.

sábado, 16 de outubro de 2010

3ª etapa do Festival Juvenil de Rugby em Porto Alegre


Convite para o 3º Encontro de Rugby Juvenil a ser realizado pelo Charrua Rugby Clube em Porto Alegre.


Agora é a vez de Porto Alegre sediar a terceira etapa do Festival Juvenil de Rugby 2010 . O encontro é organizado em conjunto pelo Charrua Rugby Clube e San Diego Rugby Club e acontecerá no dia 17 (domingo), a partir do meio-dia, na Academia de Polícia Militar, Rua Coronel Aparício Borges, 2001. O Festival Juvenil já passou pelas cidades de Estância Velha e Bento Gonçalves, o objetivo é a troca experiências e fortalecer o crescimento do esporte no Rio Grande do Sul. Contamos com a sua torcida para os nossos jovens atletas! Não fique de fora desta festa do rugby gaúcho.


NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA! -- Comunicação Charrua Rugby Clube www.twitter.com/charruarugby comunicacao@charruarugby.com

Inter realiza evento para apresentar seus projetos sociais

O Internacional já é Campeão de Tudo dentro dos gramados. Agora, o colorado torna-se também um campeão de solidariedade. Na próxima quinta-feira (21), às 20h30min, no Centro de Eventos Pres. Arthur Dallegrave, o Internacional oferecerá um coquetel a autoridades federais, estaduais e municipais para apresentar todo este belo trabalho que vem desempenhando, através de projetos que visam à inclusão social dentro das mais diversas atividades.
O Programa Interagir, que completou três anos em setembro, conta com oficinas de esportes, artes, informática e muito mais. Todas as atividades são realizadas dentro do ginásio Gigantinho em uma ampla estrutura montada, graças às doações e aos parceiros que colaboram com o Inter. As aulas são ministradas por voluntários que gentilmente dispõe seu tempo para ajudar o próximo. Ao todo são mais de 600 pessoas atendidas pelo Programa.
O Projeto Criança Colorada proporciona aos pequenos torcedores colorados a emoção de entrar no gramado do Beira-Rio ao lado dos seus ídolos. Com 10 anos de atuação e reconhecimento do Clube dos 13, o Criança Colorada projeta chegar à marca de 45 mil crianças atendidas até o fim deste ano.
A Escola Rubra atende cerca de 1.400 alunos nascidos entre 2003 e 1995 com o objetivo de ensinar futebol, mas, sobretudo, de ajudar na formação da cidadania de cada um. Parte das vagas oferecidas pela Escolinha é destinada às crianças provenientes de projetos sociais.
O Genoma Colorado foi Instituído em 2002, prevê a implantação de núcleos do clube no Brasil e no exterior. Cada um deles é incentivado a formar equipes masculinas e femininas de futebol, com crianças e jovens de 3 a 16 anos, divididos por faixa etária. Além de participarem de competições regionais, os mais talentosos têm a oportunidade de fazer testes nas categorias de base do Inter. Desde o seu surgimento, o Genoma já beneficiou mais de 50 mil jovens.
Os programas sociais são executados sob a bandeira Inter Social e têm por objetivo oferecer oportunidades de desenvolvimento por meio da educação global contribuindo para um futuro melhor, mais digno e promissor. São esses os valores que norteiam a gestão e fazem do Internacional muito mais que um clube de futebol, diferenciando-se em relação aos seus rivais.

Inter possui excelência em Responsabilidade Social

A cada dia que passa, as ações sociais que o Internacional promove vêm tendo um reconhecimento maior. Um artigo científico publicado no site Universidade do Futebol com um estudo sobre Responsabilidade Social Corporativa (RSC) entre clubes de futebol no Brasil, na Espanha e em Portugal aponta o Internacional, ao lado do Barcelona, como exemplo de excelência neste conceito.