sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Interagir participa da festa de 20 anos do ECA


Brincadeiras, oficinas e diversas atividades integram a festa dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o Programa Interagir participou das comemorações. O evento ocorreu na última sexta-feira (19/11), no Parque da Harmonia. O Projeto Surfar, que também apoia o Interagir, marcou presença. O ECA completou 20 anos de vigência em 13 de julho.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inter e Banco de Alimentos realizam campanha solidária

Traga sua doação no jogo contra o Vitória e participe desta corrente de solidariedade

O último jogo do Inter no Beira-Rio antes do embarque para o Mundial de Clubes - contra o Vitória, neste domingo, a partir das 17h - será especial. A torcida poderá se despedir do time do técnico Celso Roth que irá em busca do Bi em Abu Dhabi e aproveitar para dar mais um show de solidariedade.
Para comemorar os 10 anos do Banco de Alimentos da Fiergs, o Internacional lança uma campanha de arrecadação de donativos. Cada torcedor poderá trazer dois quilos de alimentos não-perecíveís que serão doados para entidades carentes de Porto Alegre e região metropolitana. Aliado a isso, será estampado na camisa do time colorado (imagem a cima) o logotipo comemorativo aos 10 anos do Banco de Alimentos.
Em todos os portões e rampas de acesso ao estádio haverão postos de recolhimento. O Banco de alimentos disponibilizará um posto de venda de alimentos não-perecíveis próximo ao Portão 3, ao lado do Centro de Eventos, para que ninguém fique de fora desta nobre campanha.

Inter firma parceria com o Ministério Público do RS

Em busca de ampliação da segurança de seus colaboradores, funcionários e frequentadores do estádio Beira-Rio, o Internacional acaba de assinar um Termo de Compromisso Operacional com o Ministério Público do Rio Grande do Sul. O compromisso visa estabelecer condutas para a contratação de funcionários, para o atendimento de crianças e adolescentes da categoria base e escolinhas e os demais Programas sociais do Clube que atendem o público jovem e infantil.
Na tarde desta última terça-feira, a Promotora de Justiça e Infância e Juventude, Dra. Denise Vilella, esteve no gabinete do presidente Vitorio Piffero para assinatura do Termo. “Com este termo o Internacional mostra a sua idoneidade e o seu interesse e preocupação com as pessoas que vivem o cotidiano do Clube”, afirmou Denise.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Interagir recebe nova doação de novilho




Os projetos sociais do Internacional contam com a contribuição de diversos voluntários e empresas que ajudam o projeto Inter Social. Recentemente, o Programa Interagir recebeu a doação de um novilho da Cabanha Catanduva, de Fabio Gomes, que foi a leilão e o valor arrecadado foi repassado ao Programa. O empresário Ângelo Tellechea, da Cabanha Umbu, arrecadou o novilho e doou novamente para que um novo leilão fosse feito. Uma boa ação em dose dupla.




Na manhã da última quinta-feira (18/11), Ângelo e sua esposa Giana foram até o Ginásio Gigantinho conhecer as dependências do Programa. Acompanhado pela diretora de esportes amadores e projetos sociais do Inter, Constance Piffero, o casal visitou cada espaço e cada oficina do Interagir. “A visita é importante para a gente ter noção do tamanho e da grandeza que o Internacional alcançou”, comentou Ângelo.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inter ganha “Top de Marketing” com projetos sociais

Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio Grande do Sul elege ações comunitárias como case de Responsabilidade Social do Estado em 2010. Ano passado, clube já havia conquistado categoria Esportes e “Prêmio Peter Drucker”, principal honraria do meio


O Sport Club Internacional foi eleito nesta quarta-feira (10) um dos vencedores do 28º Top de Marketing, prêmio promovido pela sucursal gaúcha da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-RS).

Em decisão anunciada há pouco, em Porto Alegre (RS), o case Inter Social – conjunto de projetos sociais executados pelo Colorado – foi escolhido Top de Responsabilidade Social, uma das cinco categorias de premiações especiais concedidas pela entidade.

A distinção será entregue a representantes do clube no dia 25 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Teatro Bourbon Country, na capital gaúcha.

Em 2009, o Inter já havia faturado dois troféus no Top de Marketing com o case do Centenário: o de Esportes e o “Prêmio Peter Drucker”, concedido ao melhor de todos os trabalhos escolhidos pelo júri nas 30 categorias Segmento de Mercado.

Neste ano, em setembro, um estudo veiculado pela Universidade do Futebol apontou Internacional e Barcelona (ESP) como exemplos em Responsabilidade Social Corporativa.

Inter Social
A marca “Inter Social” é gerida pela primeira-dama do clube, Constance Piffero, diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais.

As ações são executadas a partir de sete projetos: Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI); Saci Colorado; Genoma Colorado; Escola Rubra; Interagir; Criança Colorada e Esportes Olímpicos. Juntos, estima-se que eles já tenham atendido mais de 100 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, em todo o Rio Grande do Sul.

Para humanizar ainda mais a atuação social do clube, a diretoria executiva de Marketing criou em 2009 a figura do Macaco Escurinho, mascote exclusivo do “Inter Social”. O nascimento do simpático chimpanzé também originou o lançamento de uma série de produtos licenciados voltados ao público infantil. Parte das receitas obtidas com a venda desses artigos é destinada à manutenção dos projetos sociais.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Interagir recebe doação de leite

O programa Interagir recebeu do grupo Arquibancada Colorada a doação de 160 litros de leite que serão utilizados nos lanches dos participantes do Interagir. Os leites foram arrecadados no almoço comemorativo da conquista do Mundial de Clubes de 2006. O mascote dos projetos sociais Escurinho esteve presente prestigiando o evento.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Interagir no 'Dia D' de Montenegro-RS




A tarde do último domingo (24/10) foi de grande alegria para todos que compareceram ao Cantegril Clube de Montenegro. Mais de mil pessoas estiveram presentes no evento que contou com várias atrações para o publico adulto e principalmente às crianças. Entre as atrações, o Internacional marcou presença no espaço reservado ao Consulado e Associação dos Colorados de Montenegro com o Programa Interagir.


Os mascotes Saci Colorado e Escurinho levaram alegria à criançada, assim como a exposição dos troféus de importantes conquistas do Clube. O resultado do evento foi maravilhoso, pois é totalmente voltado à solidariedade, sendo o ingresso 1 quilo de alimento. Foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos que serão repassados a entidades sociais e ao Hospital Montenegro. Os organizadores agradecem ao Internacional pela participação no evento.