sexta-feira, 27 de maio de 2011

Maratona Internacional de Porto Alegre



A corredora e Voluntária do Interagir Carla Silva participou junto com os mascotes Saci e Escurinho da Corrida contra o Diabetes e neste domingo dia 22 participará da Maratona Internacional de Porto Alegre representando nosso time e o Interagir.




Do dia 24 para o dia 25, 0h01min, foi dada a largada da Corrida Noturna do Dia do Desafio, com percurso de 5km. Estive lá com nossas cores. Participaram 223 mulheres e fiquei na colocação geral 23ª e 5ª na categoria.

Confraternização Fisioterapia Neurofuncional







A reunião de integração e confraternização da Fisioterapia Neurofuncional aconteceu no Parque Gigante foi importante para consolidar um trabalho que vem sendo desenvolvido numa proposta específica para portadores de necessidades especiais que beneficia seus participantes. Este é mais um projeto do Interagir realizado através do Inter Social junto a Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional

Visita diretoria da FECI



A diretoria da Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional esteve visitando as dependências do Interagir para conhecer os projetos que são desenvolvidos através do Inter Social onde muitas pessoas em vulnerabilidade social são beneficiadas.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acompanhe o Projeto Fique Legal no Interagir


Já houve quatro palestras em apenas dois dias de realização do Projeto Fique Legal. Com apoio de parceiros, foi realizado um bate-papo sobre drogas, com depoimentos que emocionaram a todos. Vale destacar também a presença do deputado estadual Mano Changes, que falou sobre o crack.

Na última quinta-feira (19/05), à tarde, ocorreu a palestra com a equipe do Centro de Especialização Odontológica do GHC, aborando temas como DST e Neonatal. Nos próximos dias 23, 24 e 25/05, haverá a aplicação de um dos assuntos de fundamental importância para o cotidiano do ser humano: os primeiros socorros. Serão três dias de instrução e os alunos poderão interagir com o assunto.

Voluntária do Interagir




A corredora e voluntária do Interagir, Carla Silva, participou, junto dos mascotes Saci e Escurinho, da Corrida contra o Diabetes na última semana. Já neste domingo, ela participará da Maratona Internacional de Porto Alegre, representando o Internacional e o Interagir.

Hóquei na vida dos alunos



No último dia 14 de maio, o Programa Interagir recebeu a visita do coordenador de desenvolvimento da Federação Internacional de Hóquei - FIH para as Américas, Jorge Querejeta, e do técnico da Confederação de Hóquei. No mesmo dia, ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil de Porto Alegre (AABB) o evento Fih Youth Challenge – Brasil 2011, em que vários alunos do Interagir, que praticam hóquei, participaram. O técnico responsável pelas aulas no programa social colorado é Daniel Finco, representante de Federação de Hóquei do Rio Grande do Sul. Aos sábados pela manhã, ele realiza o treinamento dos atletas no Gigantinho.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Interagir propicia atividade educativa para seus participantes



O Inter Social junto à Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional, por meio do Programa do Interagir, propiciou mais uma atividade educativa para os participantes no projeto 'Fique Legal' com a a palestra sobre o "Cuidado com a saúde bucal", realizada pelo Centro de Especialidades Odontológicas do Grupo Hospitalar Conceição, e sobre "Doenças Sexualmente Transmissíveis".
O Projeto Fique Legal tem o objetivo de levar informações básicas de segurança, vida e saúde aos participantes do Interagir. Outras palestras estão programadas sobre drogas, cuidados no trânsito e primeiros socorros.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Inter Social recebe doação de materiais de fisioterapia



O Programa Interagir recebeu materiais utilizados na fisioterapia neurofuncional. Estes foram doados por um colorado que quis dar sua contribuição. Os portadores de necessidades especiais foram beneficiados com esta iniciativa e recebem um atendimento pelas fisioterapeutas.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Interagir promove trabalho de psicopedagogia com crianças



O Interagir inovou mais uma vez propondo um trabalho em psicopedagogia realizado com os alunos que necessitam de uma atenção especial. Esta proposta surgiu com a vontade de ensinar da psicopedagoga voluntária Susana Monteiro e da professora Maria da Graça. Na ocasião, os pais foram chamados para engajarem seus filhos que necessitam de um reforço escolar.