segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Formatura do voluntário Lucas





Recebemos o convite de formatura do Lucas Bomi Osório no dia 27 de agosto às 17h no Centro de Eventos da PUC na Av. Ipiranga,6681.
Lucas está no Interagir desde 2009 e sempre contribuiu nas atividades com os portadores de necessidades especiais. Iniciou com as atividades motoras e, desde 2010, auxilia nas atividades de natação dos especiais.


Lucas é um exemplo de superação e desejamos muito sucesso profissional e pessoal.

PM Mirim no Interagir

A Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) está desenvolvendo em parceria com o Interagir, junto com a Brigada Mililtar o projeto 'PM Mirim' nas dependências do Gigantinho. Trata-se de uma ação que visa atender a crianças dos 7 aos 10 anos de idade, preferencialmente em risco de vulnerabilidade social. A turma que está em funcionamento é composta por 30 crianças que terão reforço escolar e aulas de educação ambiental, educação para o trânsito, cuidados com os animais, primeiros socorros, prevenção ao uso de drogas, história do Rio Grande do Sul, boas maneiras e regras de convivência, assuntos cívicos, assuntos relacionados com a Brigada Militar etc.
Embora esta turma do PM Mirim seja desenvolvida aqui no Gigantinho em parceria com a Brigada Militar, o projeto precisa de recursos financeiros principalmente para custear os uniformes para os alunos. Portanto, o Colorado está solicitando aos sócios do Clube e torcedores que, se tiverem interesse de auxiliar na aquisição destes uniformes, que façam doações na conta do Interagir no Banrisul: agência 0100 e conta corrente número 06.871530.0-7. Cada uniforme da BM custa R$ 412,00 e cada abrigo custa R$ 253,00.
Participe!

Ação entre amigos

O número sorteado na Ação entre amigos para compra dos uniformes de Taekwondo foi o 25!!

Parabéns ao sortudo e agradecemos a todos que contribuíram!

Interagir News nº 44




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Interagir desde a sua criação em 2007 deseja com todos da sua equipe de voluntários apenas fazer um mundo melhor para aqueles que não teriam possibilidade de tê-lo caso não estivessem conosco!!!




terça-feira, 16 de agosto de 2011

Campeonato de Judô







A atleta do Interagir Franciele Bitencourt Vilar representando a equipe do Inter dos Esportes Amadores conquistou a medalha de prata no Campeonato Citadino que aconteceu na Sogipa dia 7 de agosto.


Parabéns pela conquista!


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Visita Idosos Asilo Padre Cacique













Dia 9 recebemos a visita dos amigos do Asilo Padre Cacique que já participaram da Informática no Interagir desde 2009 e, em 2011 participam do projeto de leitura na biblioteca da Fundação de Educação do Sport Club Internacional. Foram acompanhados pela bibliotecária Ana e pela coordenadora Marisa Flores e recepcionados pela equipe do Interagir em especial pelas voluntárias Helena e Janete. Na ocasião os idosos interagiram com os participantes pequenos e adolescentes do Projovem

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Atleta Carla



Nossa atleta voluntária Carla Silva participou da corrida do dia 7 de agosto, em Torres e conquistou o 1º na categoria e 8º geral. Independente dos resultadsos, o melhor é que estou melhorando os meus tempos nos 10 km. Houve muita vibração dos presentes no momento em que cruzei a linha de chegada com a bandeira nas mãos e também durante a premiação, com a presença de nossa bandeira no pódio!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ex-aluno auxiliar de chefe de cozinha







Ficamos muito felizes em receber a visita do Alisson que participou do Interagir desde 2009 e através do seu empenho tornou-se monitor evidenciando o protagonismo juvenil dando aulas de Grafite e foi indicado para um estágio num Bistro. Atualmente Alisson é auxiliar de chefe de cozinha e fez bicoitos para a gurizada do Interagir.

Inter em Guiné Bissau



Marco foi selecionado entre todo o Brasil para fazer um estágio pela Unesco na Guiné Bissau. É um projeto para a construção de uma escola em uma comunidade pobre da capital, Bissau.Ele teve a idéia de levar camisetas do Inter para divulgar a grandeza do Internacional. Este é mais um exemplo de colorado!

As camisetas forma conseguidas através do programa Interagir pelo Inter Social.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Missa de Ação de Graças pelos 30 anos do Abrigo João Paulo II







Dia 28 de julho a equipe do Interagir prestigiou a Missa de Ação de Graças pelos 30 anos do Abrigo João Paulo II e tivemos a oportunidade de rever vários dos nossos alunos. Foi muito gratificante revê-los e sentir o carinho e abraço destas crianças que fazem parte da nossa história!