sábado, 10 de abril de 2010

Interagir inaugura novas salas











O último dia 6/04 foi movimentado no Beira-Rio. Além do novo e moderno museu colorado, outra inauguração foi feita no final da tarde de terça-feira. O programa Interagir, que busca proporcionar atividades esportivas e pedagógicas às crianças carentes no turno inverso ao escolar, apresentou suas novas salas localizadas no Ginásio Gigantinho. Uma ampliação que possibilita uma melhor forma de trabalho para a equipe formada por voluntários, que tem a coordenação da diretora de esportes amadores e projetos sociais do clube, Constance Piffero.

“Todas essas nossas ações demonstram que o Interagir chegou para ficar realmente”, pregou Constance. Praticamente todo o anel superior do Gigantinho está preenchido com salas do programa, restando somente a Fundação de Educação e Cultura do Inter (FECI). Os novos espaços comportam agora oficinas como costura, xadrez, informática, sala de jogos, entre tantos outros.
Participaram da inauguração autoridades da cidade de Porto Alegre, além de diretores do Internacional. Foi o caso da primeira-dama da capital, Regina Maria Becker, esposa de José Fortunati, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Nelcir Tessaro. Ainda prestigiaram o evento o ex-jogador e ídolo colorado, Paulo Roberto Falcão, bem como o personagem oficial do Inter Social, ‘Escurinho’.
O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, abriu a cerimônia de inauguração enaltecendo o trabalho do programa social e, logo em seguida, conduzindo o público às novas salas. Antes disso, a criançada do Interagir cantou parabéns simbólico aos 101 anos do clube, completados no último domingo (04/04), e foi presenteada com ovos de chocolate colorados, em comemoração ao feriado de Páscoa.
Pelo Inter, marcaram presença: os vice-presidentes do clube, Pedro Affatato, da administração, Décio Hartmann, da comunicação social, Gelson Pires, do patrimônio, Emídio Ferreira, e dos esportes amadores, Roberto Melo. Os diretores de marketing, Jorge Avancini, e da comunicação social, Remy Susin. Os assessores da presidência, Carlos Pellegrini, e do futebol, Giovanni Luigi, além do presidente da FECI, Cesardo Vignochi, e do secretário-geral, Alexandre Mussoi.








Nenhum comentário: