quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inter ganha “Top de Marketing” com projetos sociais

Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio Grande do Sul elege ações comunitárias como case de Responsabilidade Social do Estado em 2010. Ano passado, clube já havia conquistado categoria Esportes e “Prêmio Peter Drucker”, principal honraria do meio


O Sport Club Internacional foi eleito nesta quarta-feira (10) um dos vencedores do 28º Top de Marketing, prêmio promovido pela sucursal gaúcha da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-RS).

Em decisão anunciada há pouco, em Porto Alegre (RS), o case Inter Social – conjunto de projetos sociais executados pelo Colorado – foi escolhido Top de Responsabilidade Social, uma das cinco categorias de premiações especiais concedidas pela entidade.

A distinção será entregue a representantes do clube no dia 25 de novembro, em cerimônia a ser realizada no Teatro Bourbon Country, na capital gaúcha.

Em 2009, o Inter já havia faturado dois troféus no Top de Marketing com o case do Centenário: o de Esportes e o “Prêmio Peter Drucker”, concedido ao melhor de todos os trabalhos escolhidos pelo júri nas 30 categorias Segmento de Mercado.

Neste ano, em setembro, um estudo veiculado pela Universidade do Futebol apontou Internacional e Barcelona (ESP) como exemplos em Responsabilidade Social Corporativa.

Inter Social
A marca “Inter Social” é gerida pela primeira-dama do clube, Constance Piffero, diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais.

As ações são executadas a partir de sete projetos: Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI); Saci Colorado; Genoma Colorado; Escola Rubra; Interagir; Criança Colorada e Esportes Olímpicos. Juntos, estima-se que eles já tenham atendido mais de 100 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, em todo o Rio Grande do Sul.

Para humanizar ainda mais a atuação social do clube, a diretoria executiva de Marketing criou em 2009 a figura do Macaco Escurinho, mascote exclusivo do “Inter Social”. O nascimento do simpático chimpanzé também originou o lançamento de uma série de produtos licenciados voltados ao público infantil. Parte das receitas obtidas com a venda desses artigos é destinada à manutenção dos projetos sociais.

Nenhum comentário: