quarta-feira, 28 de abril de 2010

Interagir promove Workshop de Boxe Olímpico


O I Workshop Boxe Olímpico ocorre os dias 28, 29 e 30 de maio no Ginásio Gigantinho. A oficina do Programa Interagir, juntamente com o Clube do Boxe de Porto Alegre, promoverá o evento com o técnico da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico: o cubano Novaldy Hernandez. Será uma oportunidade única para o crescimento da modalidade no Sport Club Internacional.
O público alvo do Workshop será técnicos de boxe, atletas, praticantes da modalidade e estudantes de educação física. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 3517-3433 ou (51) 9239-6341, com o técnico de boxe do Interagir, Mateus Alves. Atenção Vagas Limitadas!

Padre angolano particia do Ciclo de Palestras do Interagir




O padre angolano Martinho Kayala proferiu palestra sobre a Angola no último sábado na sala do Conselho Deliberativo do Internacional. A discussão foi a segunda promovida pelo Ciclo de Palestras do Interagir. A ideia era discorrer sobre a visão social, deixando ensinamentos importantes aos participantes que ouviram a história de vida do padre. Muitos se identificaram pelas dificuldades vividas. Estudar foi a grande lição.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Interagir recebe o ônibus 'Brincalhão' da SME











O Programa Interagir recebeu no último sábado (17/04) o ônibus 'Brincalhão' da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME). A garotada aproveitou, além de participar das oficinas de Hapkido (arte marcial) e Hóquei, oferecidas pelo projeto colorado.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ciclo de Palestras do Interagir segue em abril


O Ciclo de Palestras do Interagir continua neste mês de abril. Com o tema 'Angola: visão social', o padre angolano Martinho Kavaya palestrará aos presentes no sábado (24/04), às 10h, no Centro DEliberativo do Sport Club Internacional . O ingresso é 1kg de alimento não-perecível. Veja o convite do evento:

sábado, 17 de abril de 2010

Sérgio Galocha recebe cadeira de rodas em sua casa!



O ex-jogador do Internacional nos anos 60 e 70, Sérgio Galocha, foi presenteado pelo Programa Interagir com uma cadeira de rodas na tarde desta sexta-feira em Canoas, cidade na qual mora. O ídolo colorado teve que amputar a perna por decorrência de diabetes e foi amparado pela ação social do Inter.

A doação da cadeira ocorreu no final do mês de março pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador Nelcir Tessaro. Na ocasião, o presidente do Inter, Vitório Piffero, junto da coordenadora geral do Interagir, Constance Piffero, do vice de Esportes Amadores, Roberto Melo, e do secretário-geral do clube, Alexandre Mussoi, recebeu o material no Ginásio Gigantinho. Tessaro doou duas cadeiras de rodas: uma já entregue a uma torcedora idosa e outra levada nesta sexta para Sérgio Galocha.

O mascote do Inter Social, Escurinho, marcou presença no encontro. A TV Inter também esteve na casa do ex-atleta e cobriu a entrega do Interagir. “Vai me ajudar muito esta doação. A cadeira veio em boa hora. Só tenho a agradecer”, emocionou-se Galocha.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Handebol juvenil do Inter é campeão em Guaíba


A equipe feminina de handebol do Inter sagrou-se campeã do 1° Torneio de Handebol Feminino de Guaíba, realizado no último domingo (11/04) no Ginásio Coelhão. Este coincidentemente foi o primeiro campeonato disputado pelo time colorado. O detalhe é que o grupo juvenil do Internacional venceu a final da competição contra uma equipe adulta, visto que o evento esportivo previa a disputa na categoria de idade aberta. Participaram do torneio, além do Inter: Associação Guaíba, Colégio Mauá, Utopia e Gurias do Handebol.

Interagir no Donna Fashion Iguatemi




No último dia 10/04 ocorreu o desfile das novas coleções do Sport Club Internacinaol. Um dos destaques do Donna Fashion Iguatemi foi o desfile infantil. Estampando a marca do personagem Escurinho, do Inter Social, crianças do Programa Interagir exibiram a nova linha de produtos infantis do Internacional. Além de lindas, as peças têm um valor social agregado, já que uma porcentagem das vendas será revertida para o programa, que atende mais de 600 crianças e adolescentes.

“Trazer essas crianças que participam do projeto em um evento que é bastante divulgado é uma experiência muito diferente para eles e mostra pra todo mundo que o Internacional tem um programa que está atendendo crianças e adolescentes e está se preocupando com a responsabilidade social, trazendo à sociedade um problema que tem que ser falado, tem que ser mostrado, tem que ser vivido”, destacou a coordenadora geral do Inter Social, Constance Piffero.


sábado, 10 de abril de 2010

Fotos da inauguração!








































Doação de livros para Angola











Além das novas salas, outra ação foi promovida pelo Interagir. O padre Martinho, de Angola, na África, veio ao Brasil visitar o programa e ser presenteado com uma doação de livros. O objetivo é enriquecer uma biblioteca no país africano, coordenada por ele, que presta o mesmo serviço do programa colorado, atendendo crianças carentes. “Dou a bênção a estas novas salas e ao Interagir para que continue com este belo trabalho. Quero deixar um conselho para todas as crianças: uma vida sem sonhos não merece ser vivida”, mencionou o padre.

Interagir inaugura novas salas











O último dia 6/04 foi movimentado no Beira-Rio. Além do novo e moderno museu colorado, outra inauguração foi feita no final da tarde de terça-feira. O programa Interagir, que busca proporcionar atividades esportivas e pedagógicas às crianças carentes no turno inverso ao escolar, apresentou suas novas salas localizadas no Ginásio Gigantinho. Uma ampliação que possibilita uma melhor forma de trabalho para a equipe formada por voluntários, que tem a coordenação da diretora de esportes amadores e projetos sociais do clube, Constance Piffero.

“Todas essas nossas ações demonstram que o Interagir chegou para ficar realmente”, pregou Constance. Praticamente todo o anel superior do Gigantinho está preenchido com salas do programa, restando somente a Fundação de Educação e Cultura do Inter (FECI). Os novos espaços comportam agora oficinas como costura, xadrez, informática, sala de jogos, entre tantos outros.
Participaram da inauguração autoridades da cidade de Porto Alegre, além de diretores do Internacional. Foi o caso da primeira-dama da capital, Regina Maria Becker, esposa de José Fortunati, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Nelcir Tessaro. Ainda prestigiaram o evento o ex-jogador e ídolo colorado, Paulo Roberto Falcão, bem como o personagem oficial do Inter Social, ‘Escurinho’.
O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, abriu a cerimônia de inauguração enaltecendo o trabalho do programa social e, logo em seguida, conduzindo o público às novas salas. Antes disso, a criançada do Interagir cantou parabéns simbólico aos 101 anos do clube, completados no último domingo (04/04), e foi presenteada com ovos de chocolate colorados, em comemoração ao feriado de Páscoa.
Pelo Inter, marcaram presença: os vice-presidentes do clube, Pedro Affatato, da administração, Décio Hartmann, da comunicação social, Gelson Pires, do patrimônio, Emídio Ferreira, e dos esportes amadores, Roberto Melo. Os diretores de marketing, Jorge Avancini, e da comunicação social, Remy Susin. Os assessores da presidência, Carlos Pellegrini, e do futebol, Giovanni Luigi, além do presidente da FECI, Cesardo Vignochi, e do secretário-geral, Alexandre Mussoi.








Escurinho leva alegria ao Hospital de Clínicas


A comemoração ao feriado de Páscoa no Hospital de Clínicas de Porto Alegre teve um convidado especial: Escurinho, personagem do Inter Social. O mascote prestigiou a festa e, mais uma vez, levou alegria não só as crianças presentes como também aos pais, funcionários e pacientes adultos, ajudando a renovar a esperança de dias melhores. Os presentes e revistas doados ficarão à disposição de todos na sala de recreação do hospital.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Campanha para donativos aos flagelados no Rio de Janeiro

O Internacional adere a partir desta quarta-feira à campanha promovida pelo Clube dos 13 para arrecadar donativos aos flagelados das fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro. A comunidade gaúcha pode doar alimentos não-perecíveis e agasalhos.

As doações devem ser entregues na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) no estádio Beira-Rio, ao lado do portão 6, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e sábados das 9h Às 13h.
Outra forma de doar é por meio do Programa Interagir do Internacional, localizado no 1° andar do Ginásio Gigantinho. O telefone de contato é (51) 3230-4623.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Novas modalidades são atrações no Interagir







As atividades do Interagir iniciaram no mês de março e novas modalidades e oficinas estão ocorrendo, como o futebol feminino, hapkido, tênis, música, histórias em quadrinho, costura e patchwork.

Durante as férias, o atendimento foi integral aos participantes do Serviço de Apoio Sócio Educativo (SASE) e os alunos participaram de várias modalidades, inclusive utilizaram as piscinas externas do Parque Gigante, assim como os abrigados da Fundação de Assistência Social e Cidadania.



Interagir faz visita a hospitais de Porto Alegre




A ação social era levar edições da Revista do Inter para crianças e adolescentes em fase de recuperação ambulatorial. Entrou em campo, portanto, o Interagir, projeto do Sport Club Internacional que oferece atividades de inclusão social. Liderados pela diretora de Esportes Amadores e Projetos Sociais do clube, Constance Piffero, os integrantes do Interagir partiram do Beira-Rio rumo ao Hospital da Criança Santo Antônio, do Complexo Santa Casa.

Interagir firma parceria com a Fundergs




O presidente Vitorio Piffero, ao lado da coordenadora geral do Interagir, Constance Piffero, e do vice-presidente de Esportes Amadores, Roberto Melo, assinaram na tarde de quarta-feira 24/03 uma parceria com a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs). Com o apoio, os voluntários do Interagir ganharão uma ajuda de custo da fundação, que se somará à toda infraestrutura oferecida pelo Internacional para o desenvolvimento da inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Com a parceria, o Estado passa o recurso para que o Internacional consiga, com isso, dar uma ajuda de custo a essas pessoas que trabalham diretamente com o projeto. Eu acho que é uma bela iniciativa do Internacional, porque está atendendo uma população que jamais teria acesso a alguma modalidade esportiva, mas está tendo o acesso graças a essa iniciativa do Internacional”, destacou o diretor administrativo da Fundergs, Celso Piaseski.

Para a Constance, o apoio vai contribuir para o trabalho dos voluntários. “Essa parceria é fundamental para que o projeto prossiga, porque muitos voluntários vêm como estudantes, então eles realmente precisam de um suporte para a sua passagem de ônibus, para sua alimentação, enfim, eles são voluntários que fazem de coração, mas sempre é bem-vinda uma ajuda de custo para que eles possam também se subsidiar e trabalhar com alegria e ter mais prazer, mais vontade vir”, frisou.

O Projeto Interagir oferece a crianças e adolescentes diversas oficinas, como jiu-jtsu, taekwondo, xadrez, futsal, boxe olímpico, handebol, tênis, judô e atividades esportivas e psicomotoras.


SME renova e amplia parceria com o Interagir


A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e o projeto Interagir, do Sport Club Internacional, renovaram nesta quinta-feira a parceria para atividades esportivas e recreativas com crianças dos projetos sociais da SME, Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Fundação de Assistência Social de Cidadania (Fasc). O ato de renovação foi feito entre o secretário de Esportes, João Bosco Vaz, e a coordenadora geral do Interagir, Constance Piffero.

A parceria mantém as ações anteriores e será ampliada com uma escolinha de futebol feminino, coordenada pelo Interagir no campo de futebol 1 do Parque Marinha do Brasil, para meninas de 7 a 16 anos. De acordo com Constance, o espaço será ocupado com professores, monitores, funcionários, infraestrutura e até lanches. A coordenadora enfatizou que "será um núcleo do Interagir na SME". As inscrições poderão ser feitas a partir de abril, na sede da SME (Parque Marinha do Brasil) e no Interagir (Estádio Beira-Rio).

Interagir recebe cadeiras de rodas


O Interagir recebeu na tarde desta terça-feira (30/03) uma doação realizada pelo gabinete do vereador Nelcir Tessaro, quem esteve no Ginásio Gigantinho, casa do Interagir, para entregar pessoalmente duas cadeiras de rodas ao presidente do Inter, Vitorio Piffero, e à diretora de esportes amadores e projetos sociais do clube, Constance Piffero. Também participaram da entrega o secretário-geral colorado, Alexandre Mussoi Moreira, e o vice-presidente de esportes amadores, Roberto Melo.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA!!

A PÁSCOA EXISTE PARA NOS LEMBRAR DESTE MOMENTO INIGUALÁVEL CHAMADO RESSURREIÇÃO.
RESSURREIÇÃO DO SORRISO, DA ALEGRIA DE VIVER, DO AMOR.
RESSURREIÇÃO DA AMIZADE, DA VONTADE DE SER FELIZ.
RESSURREIÇÃO DOS SONHOS, DAS LEMBRANÇAS.
QUE ESTA SEJA A VERDADE DA MINHA, DA SUA, DA NOSSA PÁSCOA, QUE POSSAMOS ENCONTRAR AMOR, CARINHO, PAZ, FRATERNIDADE, COMPANHEIRISMO, PORQUE ISSO SIM É O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA.

FELIZ PÁCOA PARA TODOS!

EQUIPE INTERAGIR

Lançamento de livro com a presença do ESCURINHO!











Mais uma vez o ESCURINHO entrou em campo! O personagem do Inter Social, juntamente com os participantes do Interagir, prestigiou o lançamento do livro Sangue , suor e talento- O segredo colorado de Luis Augusto Fischer na livraria Saraiva. Todos foram lá prestigiar o evento e munidos dos livros doados pelo escritor, adquirindo o seu autógrafo. Obrigado a mais um grande parceiro do Programa Interagir.