segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Visita ao Santander.

Já repararam quantas obras de arte existem espalhadas numa cidade grande? Influenciadas por este questionamento, as crianças do Interagir visitaram no dia de hoje a mostra TRANSFER, localizada no Santander Culutral.
A exposição é inspirada nas manifestações artísticas que ocorrem à céu aberto nas grandes metrópoles e conta com elementos da cultura urbana como o hip hop, o skate e o punk. A gurizada aproveitou bastante, tendo em vista que alguns destes elementos estão presentes no dia-a-dia desta turma.
Os destaques ficaram para a obra que reproduz uma pista de skate e para o vídeo em 3D que alertava para a conservação do meio ambiente.
Seja criança ou seja adulto,quem for visitar a TRANSFER, verá que a arte está muito além daquela noção que se tem de uma tela numa moldura.A arte está viva e se renova por meio de nossa cultura,ganhando as ruas a cada dia que passa.

4 comentários:

Lorena disse...

Muito legal o teu relato João . Foi um experiência muito bacana ver o pessoal participando desta atividade que está na programação das comemorações do aniversário do projeto Interagir. Foi o primeiro passeio do Interagir e a gurizada colaborou. Agradeço a todos que participam e prestigiam as atividades... Valeu! Quinta vai o pessoal da manhã
Abraço
Lorena

Raul de Freitas disse...

Parabéns João pela palavras são muito claras e passam emoção. Belo relato. Tens um dom: escrever. Que Deus de abençoe. Valeu.

Um big abraço.

Raul.

Unknown disse...

Até eu vou ter que visitar depois desse texto!
Parabéns Morales, teu futuro é promissor!
Abraço

Carla disse...

Estive lá com o pessoal no sábado passado e é mesmo muito legal! Há espaço ainda para as crianças, adolescentes e voluntários acompanhantes externarem a sua arte e expor junto às paredes, ficando, a partir de então, fazendo parte do evento de fato! Tomara que o tempo não atrapalhe quem está visitando durante a semana...