terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mais um sábado e novos desafios. Que alegria!

Porto Alegre, 23 de agosto de 2008.
Sábado. Um frio gostoso que a partir das 9h foi de muito calor, energia, alegria, amor e trabalho. Que correria. Que sufoco.
Galera foram 108 crianças e adolescentes no sábado de manhã. O grupo de voluntários se dividiram e cada segurou uma ponta com muito amor. Sim só com a força do amor para levar avante a manhã do sábado. O laboratório de informática abriu pela primeira vez e com voluntário com 14 alunos. Uma turma dançava. Outras crianças já realizavam atividades no Parque Gigante.
Foi uma manhã que as horas passaram muito rápidas. Quando eu percebi já era 11h35.
Como eu fiquei no laboratório de informática às 11h55 paramos e mostrei como desligar o computador da sala. Deixamos como a encontramos para futuros estudos.
Mais uma vez foi uma injeção de emoção, amor e energia positiva na nossa vida que vai durar por toda a semana. Até o próximo quando nos encontraremos novamente com amor, alegria, emoção e vitalidade para mais algumas horas de puro brilho.
Galera estamos vendendo as camisetas oficiais do Projeto Interagir para garantir a continuidade do lanche das crianças e adolescentes.
Aqueles que desejarem participar é só falar, ligar ou comparecer no sábado de manhã à partir das 9h no portão 1 do Gigantinho e depois no DTG Lenço Colorado para escolherem o tamanho da camiseta. Podem levar para família e amigos. Divulguem.
E precisamos de mais voluntários. Quem se habilita?
Aguardamos respostas. Obrigado.
Um big e fraternal abraço.
Uma ótima semana com saúde e paz.
Sempre Vitória!
Raul.

2 comentários:

Carla disse...

Raul, foi mesmo um sufoco! É preciso muita energia, muita força de vontade e uma dose grande de amor pelo que fazemos para segurar as pontas! Por isso, abaixo, deixo um presente (que ainda não são as pipocas com açúcar mascavo!)a todos nós voluntários, aos atuais e aos futuros:

O Presente Especial
(Mahatma Gandhi)

Se eu pudesse deixar algum presente a você...
Deixaria aceso o sentimento de amar
a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo
o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão; o trabalho.
Além do trabalho; a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída.

Raul de Freitas disse...

Obrigado Amiga Carla. Valeu o apoio. Um big abraço. Até sábado. Estamos em campanha para vender as camisetas do Projeto Interagir e mais voluntários para nos ajudar a tocar esse projeto que tanto nos gratifica e nos engrandece.

Raul.